Corretivos - um caso sério! Opinião e comparação

Ainda não tive tempo de contabilizar as respostas da enquete enviada juntamente com o sorteio, porém se eu tivesse que responder àquela questão "Não saio de casa sem...." certamente a resposta seria o corretivo. Convivo com olheiras desde que me entendo por gente. Minha mãe tem (mas não se importa), minhas filhas também tem (coitadas). É genético e não tem jeito - até o momento presente. Quiçá um dia esse problema terá uma solução definitiva...por enquanto é usar e abusar das maquiagens e seus truques infinitos!

Já perguntei a vários dermatologistas, nenhum deles é confiante 100% em algum tratamento, hoje existem tratamentos a laser, pigmentações, cremes manipulados, etc., mas nunca senti firmeza nas informações e nos resultados.

Há mais ou menos 6 anos, após consulta com dermatologista maravilhoso do RJ (que saudades!) fiquei adepta  à linha Neostrata, de origem americana, que utiliza a gluconolactona, variação ao ácido glicólico, resistente ao sol. Naquela época, os produtos desta marca saíram nas revistas científicas americanas com resultados positivos   na batalha contra os traços da idade, e isso eu faço questão! Comprovação científica é tudo! 

Enfim, este assunto é pano para a manga em  futuro post. Vamos falar do corretivo!

A Neostrata tem uma linha chamada Coverblend, que visa a camuflagem de marcas no corpo, como cicatrizes, manchas, tattoos indesejadas, marcas de acne, manchas de nascença, etc. Só que tem um porém: estes produtos não só escondem o indesejado, como alguns tem protetor solar e o ácido gluconoctona! 

Não é perfeito? Um produto que esconde (no meu caso, as olheiras), trata e protege do sol? Ainda dura horrores, não é muito caro e espalha super bem? é muito difícil encontrar um produto assim no mercado nacional (acho que nem tem)

Um dia destes comprei um produto em lápis (adoro esse formato de make) da Natura, resolvi arriscar. A conclusão é que não chega nem aos pés do meu, é meio duro de passar, o que é desagradável, principalmente na região sensível dos olhos. (aaiii!!)

Os produtos:












A comparação da textura na pele:




Não tem muito o que dizer, já testei várias marcas, até da Tracta que vi no post de algum blog de make, mas também não gostei. Testei também outras marcas famosas, mas não consigo trocar de corretivo, tendo em vista todas essas vantagens!

Espero que tenham gostado da resenha! E vocês, tem algum corretivo maravilhoso pra gente testar?
Beijokas

8 comentários:

  1. oieeeee... fiquei sua seguidora, adorei o blog...
    tbm já usei o corretivo da Natura e é muito duro mesmo, como vc falou e a cor horrível, um branco que não some direito qdo passa, agora eu uso o corretivo da Tracta e adoro me dou super bem e a cor adoro, mas esse que vc falou deve ser divino, vou provar tbm...
    bjs...
    Andrea.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que toda a maquiagem da Natura Faces é bem fuleirinha, não gosto mesmo. Os batons são horríveis de passar, o gloss super aguado, os lápis arranham os olhos, ai não dá não. Agora sobre esse corretivo Coverblend, qual cor vc usa? E vc sabe qual o seu tom de pele para a base da MAC (pra comprar tons de pele)?

    ResponderExcluir
  3. Amei!
    Seu blog é maravilhoso e eu já estou seguindo.
    Se der segue o me também!

    Stepahnny Torres
    http://www.mascotinhadamoda.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto demais de seu blog. Estou te seguindo. Dá uma passadinha no meu. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. @Stephanny Torres Obrigada pela visita, estou te seguindo também! Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. oie,


    qdo bate o amor...rsrsr é dificil de mudar...

    ak no Brasil tem corretivos que servem para vitiligo inclusive, muito bom mesmo...caro inclusive, mas minha memória anda muito fraca com nomes...

    tem os corretivos normais da Catharine hills., para maquiagem profissional., eu não gostei...incrível que minhas colegas de curos ( make) também optaram pelo que eu levei na sala de aula ao invés o da marca C.Hill....que é um baratinho...da linha colombina make..

    um dia pretendo postar no blog...

    esse corretivo espalha super bem., mais maleável que o catharine...

    mas nem adianta experimentar....além de vc estar acostumada a produtos importados..

    esse corretivo é muito usado por atores de teatro..digo..essa linha colombina make up

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, qual é a cor do seu corretivo?
    grata, abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe sua sugestão, opinião, crítica, mas por favor, tudo com muita educação...
Ah! Fique à vontade para divulgar o seu blog!

Related Posts with Thumbnails
 
Personalização por HR Personalização de Blogs