Ai socorro! Estou intoxicada por alumínio !!

Pois é gente, fiz um exame de sangue que minha nutricionista pediu, que além de medir os níveis de minerais do nosso organismo, são verificados os níveis de metais tóxicos.

Obviamente, que os minerais estão todos abaixo do desejado, já que não tenho uma alimentação muito variada e não sou muito chegada a legumes e verduras (eu assumo!).

No gráfico do exame (você viu, né Paulinha?) o alumínio está bem alto, o chumbo alto também, mas em níveis não preocupantes (ainda bem, porque não vou deixar de me maquiar de jeito nenhum!!!)

Bem, é claro que fui pesquisar na internet a respeito e descobri várias implicações do alumínio em excesso: constipação intestinal, cólicas abdominais, anorexia, cefaléia, esquecimento, distúrbios de aprendizado, hiperatividade, crises convulsivas, incoordenação motora, demência pré-senil, padrão de fala alterados, diminuição das funções hepáticas e renais, além de ter sido encontrado o alumínio em altas dosagens nos cérebros de doentes que faleceram com síndrome de Alzheimer e doença de Parkinson. 

Scary !!

Os principais vilões são: panelas, embalagens, tubos de pasta dental, cigarros, creme tártaro, alimentos enlatados, desodorantes, cerveja em lata, leite em caixa, antiácidos com hidróxidos de alumínio.

Não tomo mais leite, não fumo, não bebo cerveja, não tenho panelas de alumínio, as de tefal riscadas vão pro lixo imediatamente, mas adoro aqueles desodorantes em aerosol, que delícia! 

Cortado o desodorante....a nutri Valéria me indicou este desodorante da marca Forever, que estou já usando:



Além desse, tem em sites "naturebas" outras indicações e é claro, fora do Brasil tem mais opções e mais baratas - esse custou 18,00 (!!!) e é em forma de stick, que não é todo mundo que gosta.

O mais incrível é que  nunca passou pela minha cabeça essa questão, além de que nunca vi nenhum médico pedir este tipo de exame...e vocês, já se preocuparam com isto ou têm alguma história a respeito para compartilhar?

12 comentários:

  1. Nossa, fiquei até com medo agora.Não me maquio mais, não uso mais desodorante, só como comidas feitas em panelas de vidro, não bebo nem leite, pra não correr o risco de ficar doente, #medaaa!hahaha

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. oi moça.,


    nossa, nunquinha mesmo ouvi dizer sobre esse exame...e tudo o que vc listou é o que a gente consome né....

    bem...

    olha só....

    eu nunca deixaria de consumir "cervela" kkkkkkkkkkcerveja por causa disso...


    amiga! isso realmente seria muito terrível...

    ( será que vendem em plástico?)

    bem....é quase um post de alerta né...

    amei!

    ResponderExcluir
  3. oi flor! esse desodorante é bom, minha mão só usa essa linah forever, tudo da forever de aloe vera rsrs e já uso td normal, inclusive desodorante aerosol rsss
    nossa esse negócio de metais no organismo é foda, maquiagem, embalagens jesuissss

    bjsss e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  4. Menina! Medo mesmo! Vou até parar de usar algumas coisas que você disse... Alzheimer e Parkinson?! Tô fora!

    ResponderExcluir
  5. Ai ... eu tentei usar esse da Forever. Sei que é mais saudável, mas não tem como. Ele não segura o cheirinho pra mim. Principalmente malhando na academia.

    ResponderExcluir
  6. @TalíaQuerida, você sabia que estou notando isso também? eu que nunquinha da silva senti nenhum cheiro de CC senti esses dias na academia!! Comprei outro sem alumínio na farmácia e vou testar todos até encontrar o perfeito para o assunto...CC nem pensar!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, trabalho com a forever, e a questão do desodorante é o seguinte: ele tem aloe vera, e ela é desintoxicante, o que acontece no começo do seu uso é que vai limpando tudo que ficou durante anos ali nas axilas, por isso o cheiro mais forte, continue usando, sentiu o cheiro forte passe, quantas vezes quiser, mas de leve para nao irritar a pele. umas duas passadinhas são suficientes, se quiser fazer desintoxicação com suco de aloe vera mande um email para mim (cilenecristina@hotmail.com) não prem de usar este desodorante é otimo, e logo logo o cheiro vai sumir e volta ao normal!!! abraços!!!!

    ResponderExcluir
  8. @CileneCilene, obrigada pela participação! Estou deixando para usar o Forever nos dias em que não vou na academia #muitomedodeficarfedida !!!

    ResponderExcluir
  9. Olá. Existe alguma farmácia que comercializa os produtos forever?

    ResponderExcluir
  10. Eu estou usando esse desodorante da Forever! Até agora não transpirei é nem deu mal cheiro... Quanto a cerveja, é melhor a de garrafa né? Panelas de alumínio não tem muito como escapar, pq deve ter em restaurantes...

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, só queria alertar que este desodorante da Forever, apesar de não conter alumínio nem álcool na sua formulação, contem Triclosan, um outro ingrediente que afeta as defesas do nosso organismo contra infecções.... Fiquem atentas!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Andréa, o problema do desodorante da Forever é que ele possui um componente muito pior que o alumínio, o Triclosan. Este já foi proibido em alguns países da Europa por ser cancerígeno. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe sua sugestão, opinião, crítica, mas por favor, tudo com muita educação...
Ah! Fique à vontade para divulgar o seu blog!

Related Posts with Thumbnails
 
Personalização por HR Personalização de Blogs